
A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou as 30 jogadoras inscritas para representar o Brasil na disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, com início marcado para 4 de junho.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, na quarta-feira (7), a lista das 30 jogadoras inscritas pela seleção feminina do Brasil para a disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, que terá início em 4 de junho. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, o grupo tentará conquistar o título inédito da competição, disputada anualmente desde 2018.
A lista é composta por atletas que podem ser convocadas a cada semana da VNL, com a possibilidade de escalar até 14 jogadoras por rodada. Segundo o regulamento, cada seleção pode fazer duas trocas na lista de 30 nomes até sete dias antes do início do torneio.
Brasil mira conquista inédita na VNL 2025
Mesmo com histórico de sucesso no extinto Grand Prix – onde o Brasil levantou 12 troféus –, a Liga das Nações de Vôlei (VNL) ainda representa um desafio não superado pela equipe feminina. O país bateu na trave em três oportunidades (2019, 2021 e 2022), sendo vice-campeão, e ficou com o quarto lugar em outras duas (2018 e 2024). A edição de 2023 terminou com eliminação nas quartas de final.
Para a edição de 2025, o grupo conta com nomes experientes e jovens promessas. Oito atletas que estiveram na campanha do bronze olímpico em Paris 2024 permanecem na convocação, entre elas Gabi Guimarães, destaque internacional com o Conegliano, da Itália.
Por outro lado, algumas jogadoras que participaram dos Jogos de Paris ficaram de fora por motivos pessoais ou aposentadoria, como a líbero Nyeme, a central Thaísa e a oposta Lorenne. Com isso, novos talentos como Aline Segato (19 anos), Marcelle (23) e Jheovana (24) passam a integrar o grupo.
Estreia no Rio de Janeiro
O Brasil iniciará sua campanha na VNL 2025 atuando em casa. A estreia será no dia 4 de junho, às 17h30, contra a Tchéquia, no Rio de Janeiro, que sedia um dos grupos da primeira semana. Em seguida, a seleção enfrentará os Estados Unidos (5/6), Alemanha (7/6) e Itália (8/6).

Lista completa das jogadoras inscritas na VNL 2025
Levantadoras
- Giovana
- Kenya
- Lyara
- Macris
- Marina Sioto
- Roberta
- Vivian Lima
Ponteiras
- Aline Segato
- Ana Cristina
- Gabi
- Helena
- Julia Bergmann
- Karol Tormena
Opostas
- Ariane
- Jheovana
- Kisy
- Rosamaria
- Sabrina
- Tainara
Centrais
- Diana
- Julia Kudiess
- Lanna
- Lorena
- Luzia
- Mayhara
- Valquiria
Líberos
- Kika
- Laís
- Marcelle
- Paulina
Atletas já convocadas para os primeiros treinos
Para o início da preparação, o técnico Zé Roberto convocou 14 atletas que formarão a base dos treinamentos iniciais:
- Opostas: Jheovana, Kisy, Tainara
- Levantadoras: Macris, Roberta
- Ponteiras: Ana Cristina, Helena, Julia Bergmann
- Centrais: Diana, Julia Kudiess, Lorena, Luzia
- Líberos: Kika, Laís
Aposte na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025 com a Betnacional
Aposte na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025 com a Betnacional e acompanhe cada ponto das maiores seleções do mundo com ainda mais emoção.
Aqui, você encontra uma ampla variedade de mercados para partidas de vôlei, odds exclusivas e uma plataforma segura e confiável, tudo isso com o compromisso com o jogo responsável.
Faça suas escolhas com consciência e viva a experiência da VNL 2025 do seu jeito, com a Betnacional ao seu lado.
Leia também: Ingressos VNL 2025 Brasil: datas e ingressos para os jogos da Liga das Nações de Vôlei